Agendamento de reunião comercial: como se preparar para conquistar o potencial cliente


Tudo bem, foi agendada uma reunião com um potencial cliente. Mas e agora? Como se preparar para esta reunião?

A preparação para uma reunião é fundamental para que você apresente um bom argumento para fechar negócio.

Se você é um empreendedor que está buscando potenciais clientes, é importante saber como se comportar em uma reunião comercial. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se preparar para essa reunião.


Como se preparar?

Antes da reunião

Antes de qualquer coisa, é importante que você saiba sobre a empresa do seu potencial cliente e quais são seus objetivos.

Além disso, é necessário estudar sobre o mercado em que a empresa atua e pesquisar sobre os problemas que o cliente está tentando resolver.

Elabore uma lista de suas qualidades e habilidades, assim como dos serviços ou produtos que você oferece.

Também é importante que você se prepare psicologicamente para a reunião: mantenha a calma e seja pontual. Evite fazer perguntas pessoais ou demonstrar insegurança.

Faça uma relação com as principais perguntas que você pretende fazer na reunião. Estabeleça metas para a reunião: por exemplo, você pode querer conquistar a confiança do seu potencial cliente ou apresentar uma proposta de valor.

 

Durante a reunião

Preste atenção na linguagem corporal do cliente e nas perguntas que ele faz.

Durante a reunião, apresente seus argumentos, suas qualidades, habilidades e produtos de forma clara e objetiva.

Mostre que você entende as necessidades do seu potencial cliente e demonstre que é possível atender às suas expectativas.

Escute atentamente para entender os problemas que ele está tentando resolver.

Demonstre entusiasmo pelo que o potencial cliente está falando. Se atente aos detalhes. Seja profissional e permaneça focado na reunião.

Se for necessário, apresente dados e estudos sobre o mercado em que a empresa do seu potencial cliente atua. Mostre que você está ciente das tendências do mercado e que a empresa está preparada para se adaptar às mudanças.

Conclua a reunião apresentando uma proposta de valor. Mostre que você entende o que a empresa do seu potencial cliente precisa e apresente uma solução que atenda às necessidades da empresa.

Se for necessário, agende uma segunda reunião para fechar negócio.

 

Depois da reunião

Envie um relatório sobre a reunião ao cliente: inclua uma descrição dos problemas que o cliente está tentando resolver.

Esse relatório será útil para você, no planejamento de futuras reuniões com esse cliente.

 

Conclusão

As reuniões com potenciais clientes são uma ótima oportunidade para apresentar seus produtos e serviços. Se você se preparar adequadamente, terá uma reunião produtiva e terá a chance de conquistar um novo cliente.

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